Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

Apresentado circuito turístico eléctrico "Tram City Tour"

 

No dia em que se comemora o primeiro aniversário do regresso do carro eléctrico ao centro histórico da cidade foi hoje apresentado o Circuito Turístico de Eléctrico Tram City Tour, um projecto da Câmara Municipal do Porto e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). Trata-se de um circuito que passa por alguns dos mais significativos monumentos do Porto, tais como o Palácio da Bolsa, a Cadeia da Relação e a Torre dos Clérigos

 

O percurso, com mais de oito quilómetros de distância, começa junto ao Palácio da Bolsa e termina na Batalha. A iniciativa reforça a mobilidade no centro do Porto, dando a conhecer, especialmente a turistas, a sua zona histórica. O bilhete, além de incluir um audio-guia e uma entrada no Museu do Carro Eléctrico, é válido por 24 horas.
 


  

"A expansão da linha do eléctrico representa um factor decisivo de atracção da população ao centro da cidade e um importante contributo para a mobilidade do centro urbano do Porto", afirmou o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.

"É um dia marcante para toda a mobilidade da cidade", reforçou também o Vereador do Urbanismo e Mobilidade da CMP, Lino Ferreira. "Trata-se de um circuito bem concebido, que alia na perfeição cultura, tradição e vivência da cidade", acrescentou.

 
Após a apresentação, que decorreu num dos mais emblemáticos cafés da cidade - o "Guarany" - teve lugar a viagem inaugural do Circuito Turístico de Eléctrico Tram City Tour.

 

www.cm-porto.pt

Pedro Gomes às 09:46
|
1 comentário:
De Emilio Pechini a 24 de Setembro de 2008 às 15:32
Olá amigos, ontem (23 de Setembro) entrou em operação em Santos, Brasil mais um eléctrico português, de prefixo 224.
Veja fotos no meu blog:

http://pechini.blogspot.com/2008/09/bonde-portugues-em-santos.html

ou (link reduzido):

http://www.tinyurl.com/bonde224

um abraço a todos

Comentar